Na manhã da última sexta-feira (21/01) a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou o 6º boletim do Projeto Balneabilidade 2021/2022. Dos 90 pontos monitorados no Rio Grande do Sul, quatro apresentam condição imprópria para banho:
Para conferir a planilha completa, clique aqui.
Os resultados são divulgados todas as sextas-feiras, até o dia 4 de março de 2022, pelo site e redes sociais da Fundação. Os dados também estão disponíveis no web aplicativo, que pode ser acessado clicando aqui.
As coletas e análises nas praias e balneários de rios, mar e lagoas do Estado são feitas pela Fepam pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em 82 pontos. Em Pelotas, oito pontos são de responsabilidade do Sanep, Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas. No Litoral Norte, o trabalho é realizado pela equipe da Regional, que conta com a colaboração dos colegas da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura.
O Balneabilidade é realizado desde o verão 1979/1980 e integra o projeto RS Verão Total do Governo do Estado. O projeto é coordenado pelo Departamento de Qualidade Ambiental da Fepam e obedece à Resolução Conama 274/2000.
Acompanhe nossos conteúdos sobre Porto Alegre e região. Para solicitar orçamento com nossos parceiros, CLIQUE AQUI!
20% Off em Serviços de Desentupimento via Help Tubo Com o crescimento da demanda por…
Como Obter Desconto em Serviços de Desentupidora e Limpa Fossa Ganhe descontos em serviços de…
Crescimento da cidade, com novos empreendimentos, tem causado saturação das estações de tratamento Para solucionar…
DMAE informa que praias do Lami e Belém Novo têm seis pontos próprios para banho…
Este website utiliza cookies.